O que é:

O coito programado pode ser considerado um dos métodos mais simples de fertilização. A indução da ovulação na mulher acontece por meio da administração de medicamentos que a estimulam. Depois que o remédio é ministrado, o casal se programa para ter uma relação sexual nesse período de aumento da fertilidade.

 

Indicações:

O método de coito programado é indicado para casais que depois de tentativas de gestação em períodos férteis da mulher não consigam ter filhos por problemas de ovulação, mas que tenham exames comprovando que as tubas uterinas da mulher e o sêmen do homem estão normais.

 

Como funciona:

Os medicamentos administrados podem ser por via oral, como é o caso do citrato de clomifeno, ou por meio de injeções subcutâneas, como as gonadotrofinas, que agem diretamente nos folículos do ovário.

A dosagem dos remédios é realizada de forma individual e varia de acordo com fatores como idade, peso e altura. Recomenda-se que os remédios sejam usados a partir do início do ciclo menstrual e durante o uso dos medicamentos, é feito um acompanhamento do crescimento folicular (por meio das ultrassonografias e de exames de dosagem hormonal).

No total, o tratamento se aproxima dos 15 dias e caso o resultado seja negativo, é possível retomar o método no ciclo seguinte antes de partir para outra alternativa.

Envie este artigo para uma amiga.

Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook

Fale Conosco

Entre em contato ou agende sua consulta​

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet

Contato

Dúvidas e Perguntas