O que é? 

O banco de sêmen realiza a triagem e congelamento de sêmen de doadores anônimos para futuros tratamentos de reprodução assistida, proporcionando a oportunidade de ter um bebê para casais heterossexuais onde o homem é infértil, para mulheres solteiras e também para casais de mulheres homoafetivos. Eles também permitem maior segurança pelos doadores de verificação e triagem e pelo acesso e tempo de gravidez. Usando diferentes métodos de fertilização usando esperma de um doador, um banco de esperma pode aumentar as chances de uma gravidez. 

 

Indicações 

O procedimento pode proporcionar a oportunidade de ter um bebê para casais heterossexuais onde o homem é infértil, para mulheres solteiras e também para casais de mulheres homoafetivas. Além disso, pacientes que se submeterão a tratamentos ou cirurgia que podem comprometer a produção de espermatozóides, também poderão ter seu sêmen preservado para uso futuro. 

 

Como funciona? 

O doador do sêmen é submetido a uma série de exames que costumam levar cerca de seis meses. Após aprovação, o sêmen é armazenado em nitrogênio líquido no laboratório e as informações a respeito das características físicas são disponibilizadas ao receptor. Contudo, de acordo com as normas do CFM, o receptor e o doador não devem se conhecer, impedindo qualquer contato antes ou depois do nascimento do bebê.

Envie este artigo para uma amiga.

Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook

Fale Conosco

Entre em contato ou agende sua consulta​

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet

Contato

Dúvidas e Perguntas